sexta-feira, outubro 10, 2008

Dia das Crianças

Hoje fui comprar o brinquedo dos meus dois sobrinhos. Que loucura! Doideira total! Muita gente na loja. E ainda falam que a galera anda sem grana...rs

Infelizmente não consegui achar o jogo que desejava comprar ao meu sobrinho e acabei comprando um boneco para sua já ENORMEEEE coleção (ele adora brincar de luta com os bonecos). Para minha sobrinha não foi diferente, fui buscar uma boneca que havia visto na net, mas decepcionou quando a vi ao vivo e em cores. Trouxe um dos bonecos da série Cocoricó da TV Cultura, comprei o "chefe da turma" o boneco Julio.

Comecei esse texto pra dizer que na verdade eu sei que eles preferem mesmo é brincar na areia da praia, na fonte do sapo, castelinho do Rebouças, etc.... Criança gosta é de bagunça, nós adultos que os estragamos com esse mundo de brinquedos, na maioria das vezes, sem sentido.

"As crianças desadoram os brinquedos que dizem tudo, preferindo os toscos nos quais a imaginação colabora. Entre um polichinelo e um sabugo acabam conservando o sabugo. É que este ora é um homem, ora uma mulher, ora é carro, ora é boi - e o polichinelo é sempre um raio de polichinelo."

Monteiro Lobato

Nenhum comentário: